Dança do ventre

Conhecida como “dança do ventre” , esta dança vai muito para além dos movimentos pélvicos: aqui não só se trabalham todas as partes do corpo de forma isolada como também a expressão corporal, não esquecendo a diversão.

A Dança do Ventre é uma forma de despertar a sensibilidade e aumentar conhecimento sobre o próprio corpo, através de movimentos ondulatórios, acentuados ou vibrantes. Para além da parte técnica e criativa, trabalham-se exercícios de respiração, concentração e meditação, procurando estabelecer um laço íntimo entre a dança e o nosso ser. Tem ainda uma componente de utilização de adereços: véu, bengala, asas de ísis, espada, leques, etc..

Os seus benefícios são especialmente reconhecidos pelo corpo feminino, pois trabalha ao nível dos alinhamento (correção de desvios acentuados da coluna vertebral), da irrigação sanguínea de toda a zona abdominal e pélvica (atenuando cólicas e dores menstruais) bem como o alívio de tensões musculares adquiridas no quotidiano.

Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora. Ainda bem que estamos em Portugal!

Depois de um dia de trabalho nada melhor que despertar a mulher que há em nós, mime-se!


Horário: 5ª Feira das 19H ás 20H. A turma adapta-se aos 3 níveis, iniciado, intermédio e avançado.

Inscrições até 30 de Setembro para formação de turma, mediante vagas existentes. As aulas iniciam dia 3 de Outubro.

Professora: Susana Amira

Preço mensal: 30€ (inclui IVA)

Aula experimental: 7€. Caso se inscreva este valor é descontado na 1ª mensalidade.


Quem é a professora?

42459671_2182782701987188_1450288311284269056_n (1).jpg

Susana Amira

Susana Amira, única bailarina portuguesa a participar numa grande produção de Hollywood sobre a vida do Faraó Tutankamon e distinguida com o Prémio de Excelência Artística 2014 atribuído pelas Instituições de Artes, CEMD e Literarte.
Professora, coreógrafa e bailarina, conta com um percurso notável no cenário nacional e internacional da dança oriental. Frequenta regularmente Festivais Internacionais de Dança Oriental no Egipto, Espanha, Turquia, Inglaterra e Portugal. Aprendeu a língua e cultura árabe e viaja por diversos países do norte de África e Médio-Oriente em busca do aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e da sua técnica.
Foi a única bailarina portuguesa a ser convidada pelo governo Chinês para representar Portugal no grandioso evento World Championship of Bellydance "The Cup of Jinsu" na China. Em 2018, foi ainda convidada a participar no Espetáculo Supernova na Argentina, bem como, a ministrar um workshop de dança oriental em Buenos Aires, na escola da reconhecida bailarina Nur Zahira.
Em 2016 e 2017, integrou o prestigiado Ballet Internacional Munique Neith de Barcelona, Espanha, dirigido pela renomada bailarina Munique Neith.
Atualmente actua a solo e em grupo em diversos eventos nacionais e internacionais. Produz e realiza espetáculos de Dança Oriental.


Faça já a sua pré-inscrição:

Nome *
Nome